quarta-feira, 18 de abril de 2007

Exposição Individual de Elias Rodrigues

Elias Rodrigues inaugurou uma exposição de desenho e pintura, hoje, dia 18 de Abril 2007, no Parque das Conchas ( ao Lumiar), em Lisboa. Intitulada "Desenhos do meu bloco", o artista proporciona-nos um olhar pela paisagem urbana e pelo seu rico imaginário. A mostra está patente ao público, diàriamente, das 10 às 18 Horas, até 14 de Maio 2007.
Psicoarte surpreendeu o artista, na companhia do Professor e Escritor Matos Guita, que felicitou o autor.

"Um bloco de bolso é um bom conselheiro- Permite tomar notas, recados, pensamentos e expressões..."(Elias Rodrigues)
Posted by Picasa

Viva a Pintura

A pintura está viva no imaginário do homem. A acreditar no centro cortical, perto do centro de processamento da Visão, a quem alguns neurologistas denominam o "Lobo da Fantasia", reside nesta estrutura neurológica a capacidade de mais ou menos fantasiar. Daí, a diversidade humana de apreciar uma obra de arte.
A pintura desde sempre , pela sua bidimensão, tem tido mais intimidade com o símbolo e o abstracto. Kandinsky, considerado o pai da arte abstracta, já o teorizou no "Espiritual da Arte" e no "Ponto, linha, plano"(1926,editora Albert Langen - Munique).Esta obra faz a análise de dois ementos fundamentais da forma: o ponto, símbolo a partir do qualdecorrem todas as formas, e linha ( justaposição de pontos). O plano , pode ser o original,a superfície material suporte da obra e o construído pela intersecção de linhas.
Julio Pêgo-18/04/2007